Olá a todos!
Foi feito um teste de resistência de um motor um pouco maior, e possui as seguintes características:
Tubo-motor:
- PVC de água fria De 20 mm
- Comprimento total: 90 mm
- Diâmetro interno 17 mm
Tubeira:
- Feita em durepóxi
- Diâmetro da garganta (inicial): 3.0 mm
- Comprimento: ~20 mm
- Reforço lateral para evitar ejeção da tubeira
Tampa:
- Feita em durepóxi
- Comprimento: ~15 mm
- Reforço lateral para evitar ejeção da tampa
Grão-propelente:
- KNSU - tubular
- Comprimento: 50 mm
- Diâmetro da alma: 4.0 mm
Ignição:
- Estopim com pacote de pólvora interno
Fixação:
- Elástico, infelizmente o motor teve uma sobrecarga lateral e no fim da queima ele ficou de lado
O teste de resistência foi bem sucedido, mas infelizmente o diâmetro da garganta aumenta consideravelmente após o fim da queima.
Será cogitado algumas opções para diminuir este efeito, que diminui a pressão do motor, diminuindo assim seu desempenho.
Vídeo:
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