quarta-feira, 14 de maio de 2014

Motor com tubeira de esmectita e tampa de durepóxi - D = 20mm

Olá a todos!

Foi feito um teste de resistência de um motor com as seguintes características:

Tubo-motor:
- PVC de água fria De 20 mm
- Comprimento total: 90 mm
- Diâmetro interno 17 mm

Tubeira:
- Feita em esmectita
- Diâmetro da garganta: 3.0 mm
- Comprimento: ~20 mm
- Reforço lateral com a aplicação de cola quente para aumentar o atrito da tubeira com o tubo de PVC

Tampa:
- Feita em durepóxi
- Comprimento: ~15 mm
- Reforço lateral para evitar ejeção da tampa (pequenos furos laterais para aumentar o atrito com o tubo)

Grão-propelente:
- KNSU - tubular
- Comprimento: 50 mm
- Diâmetro da alma: 4.0 mm

Ignição:
- Estopim com uma pequena quantidade de pólvora interna.

Fixação:
- Dois tijolos laterais para fixação


Este teste de resistência foi um fracasso!

Houve a ejeção simultânea da tubeira e tampa .
Com direito a destruição parcial do tubo de PVC próximo a tubeira.

Isto provavelmente ocorreu pois a quantidade de pólvora colocada foi muito grande

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